O Botafogo vive temporada agitada em 2023, e deve aproveitar a reta final do Campeonato Brasileiro, para cravar uma virada de chave em busca do título. Para voltar à liderança, conquistada ainda na terceira rodada, o clube conta com a chegada do técnico Tiago Nunes. O treinador deseja resgatar a confiança do elenco, no entanto, sem proporcionar qualquer tipo de mudança drásticas.
Na próxima quinta-feira (23), o Botafogo entra em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Fortaleza longe de seus domínios. Em preparação para o duelo atrasado do torneio, Tiago Nunes revelou que não pretende mexer na equipe que realizou um primeiro turno impressionante, mas que vem de uma queda de rendimento na segunda etapa.
Assim, o Botafogo deve contar Lucas Perri no gol e Tiquinho Soares no ataque. “O Perri vive um momento incrível, um goleiro que fez uma temporada muito boa. Não à toa está convocado para a Seleção Brasileira. Merece todo respaldo, confiança e atenção por parte do seu treinador e companheiros para continuar sendo o goleiro titular”, comentou Tiago.
Tiago Nunes possui plano certo para o Botafogo
Mesmo sem citar uma confirmação sobre a equipe que entra em campo contra o Fortaleza, no Castelão, o técnico comentou que não terá surpresas na escalação, representando algo já conhecido pelo torcedor. Vale ressaltar que o Botafogo é o segundo colocado na tabela, acumulando 60 pontos, dois a menos que o Palmeiras, no entanto, com um jogo ainda a ser disputado.
“Não podemos descaracterizar uma temporada por quatro, cinco, seis jogos. É um grupo de boa qualidade técnica, se colocou em condição de ser favorito. O Brasileiro, todos sabem, é difícil e todas equipes oscilam. Algumas oscilam no início, outras na metade, outras no final”, afirmou o novo técnico do Botafogo.