Lucas Paquetá assume as rédeas e pede para voltar ao Flamengo
O meia-atacante Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra, está avaliando a possibilidade de retornar ao Flamengo em 2025. De acordo com o jornal The Sun, o atleta pediu ao clube inglês para jogar no Rubro-Negro a partir de janeiro. A equipe teria recebido sondagens do Botafogo, mas a preferência do atleta é por atuar no rival.
Paquetá está em baixa no futebol inglês e busca por alternativas para retornar ao Brasil. A intenção é de que ele possa recuperar prestígio na carreira. Na atual temporada, o atleta disputou 17 partidas e marcou apenas dois gols pelo West Ham.
O desempenho do profissional caiu após as acusações de manipulação em jogos. Ele é investigado por ter forçado cartões amarelos em quatro partidas do Campeonato Inglês, entre novembro de 2022 e agosto de 2023. A pena pode ser de, no mínimo, seis meses de suspensão ou banimento do futebol.
A investigação surgiu através de um volume incomum de apostas casadas em dois jogos realizados no mesmo dia, sendo um do Campeonato Inglês e um do Espanhol. A aposta previa cartão amarelo para Lucas Paquetá, no duelo entre West Ham e Aston Villa, e para Luiz Henrique, atualmente no Botafogo, em partida entre Real Betis e Villarreal. Ambos receberam cartões nos dois jogos.
Lucas Paquetá quer fechar acordo para defender o Flamengo
O meia Lucas Paquetá segue focado nos trabalhos junto ao West Ham. O retorno do jogador ao Flamengo vem sendo trabalhado há alguns meses, mas ganhou força a partir da publicação do jornal The Sun. A expectativa é de que o meio-campista possa retornar o Rubro-Negro a partir da próxima temporada, em um acordo de curta duração.