Em agitada temporada, o São Paulo vem realizando uma importante campanha ao lado do torcedor, especialmente com a conquista da primeira e única Copa do Brasil. O título contou com personagens importantes, como Lucas Moura, antigo ídolo do Tricolor, que retornou ao time depois de mais de uma década atuando no futebol europeu.
O atleta foi anunciado pelo clube ainda em agosto, e já se tornou uma das grandes referências da equipe comandada por Dorival Júnior. Mesmo completando uma longa carreira fora do Brasil, o jogador nunca negou seu carinho pelo São Paulo, paixão que inclusive, o impede de atuar em outro time. Em 2015, revelou ao Bola da Vez, da ESPN, onde não jogaria.
“Não iria ao Corinthians. Com todo respeito, não tenho mágoa, mas tenho um grande carinho pelo São Paulo. Não iria para nenhum outro clube. Nada contra o Corinthians. Quando penso em voltar a jogar no Brasil, só me vem o São Paulo à cabeça. Não é dinheiro que vai me fazer jogar por outro clube no Brasil. Não sabemos o dia de amanhã, mas, quando penso no Brasil, penso no São Paulo”, disse.
Lucas Moura aguarda projetos esportivos
Na época, cravava ainda mais sua idolatria junto ao torcedor do São Paulo. Comprovando a importância para o elenco, o Bolavip Brasil informa que a diretoria deve iniciar as tratativas para garantir a permanência de Lucas Moura para o próximo ano. O objetivo dos dirigentes para o futuro, é que o atleta permaneça por pelo menos três temporadas.
Para permanecer no elenco, o meia deseja acompanhar um projeto esportivo para 2024, não apenas com a visão sobre contratações, mas com a permanência de jogadores que foram importantes para o ano. Ainda assim, na temporada de 2023, o clube segue focado no Campeonato Brasileiro, ocupando a 11ª posição, acumulando 35 pontos.