O atacante Lucas Moura não vai renovar seu contrato com o Tottenham. Os Spurs anunciaram nesta quinta-feira (18) que o jogador está de saída do clube no final da temporada.
Isso deixou os torcedores do São Paulo empolgados com um possível retorno de Lucas ao Morumbi. Entretanto, o atleta de 30 anos tem outros planos para a carreira.
Decisão de Lucas Moura
Durante entrevista para a ESPN, Lucas quer continuar jogando no futebol europeu e descarta uma volta ao futebol brasileiro neste momento. “Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas, sinceramente, voltar para o Brasil agora fica difícil”, explicou.
Lucas comentou que a decisão de se manter no velho continente foi racional:
“Se fosse pela emoção, coração, com certeza o Brasil seria primeira opção. Mas, temos que ser frios, agir com a razão”, falou
O jogador também não deixou de mencionar o planejamento familiar e pensar no bem estar dos filhos no futuro. “Algo que levo muito em consideração é que, quando você tem filho, as coisas mudam. A estrutura do país, escola para as crianças, isso vem em primeiro lugar. Estou com 30 anos, livre no mercado, é uma oportunidade de fazer um bom contrato”, afirmou.
Lucas Moura ficará marcado para sempre na história do Tottenham. O brasileiro marcou os três gols da virada do time inglês sobre o Ajax na semifinal da Champions League 2018/2019, que colocou os Spurs na decisão do torneio.