O empate em um a um entre Flamengo e São Paulo no domingo (13) teve um gosto amargo para a torcida tricolor. Lucas Moura abriu o placar no primeiro tempo, mas Pedro empatou o jogo após converter pênaltis cometido pelo meia Michel Araújo.
Michel utilizou suas redes sociais para pedir desculpas pelo lance e Lucas saiu em defesa do companheiro de equipe.
Nobre atitude de Lucas Moura
O pênalti aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando Michel fez falta no atacante Luiz Araújo dentro da área. A marcação foi alvo de muita reclamação por parte do Tricolor, que questionou a utilização do VAR no lance.
Em suas redes sociais, o meia escreveu uma mensagem se desculpando pela falta e enaltecendo o trabalho dos companheiros.
“Primeiramente, quero parabenizar e pedir desculpas aos meus companheiros, fizeram uma partida gigantesca. Na euforia de querer ajudar, cometi o pênalti. Momento de tristeza pelo resultado, mas também de muito orgulho pelo caminho que estamos construindo juntos”, publicou
Diante da postagem, Lucas saiu em defesa do companheiro e ainda questionou a marcação do pênalti.
“Ele jogou demais. Comprometimento absurdo! E o pênalti foi bem duvidoso”, escreveu o autor do gol do São Paulo na partida
Nesta segunda-feira (14), a diretoria do São Paulo enviou um ofício à CBF cobrando uma explicação sobre o uso do árbitro de vídeo. Segundo avaliação do São Paulo, o VAR falhou durante a checagem de impedimento no lance.
O São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Corinthians no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no Morumbi, às 19:30h (horário de Brasília).
O alvinegro venceu o jogo de ida, na Neo Química Arena, por dois a um e por isso tem a vantagem do empate. Qualquer vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.