O São Paulo vive temporada importante ao lado do torcedor, especialmente após a conquista da primeira e única taça da Copa do Brasil. Entre os importantes personagens, o Tricolor pôde contar com o ídolo do clube, Lucas Moura, que retornou para se tornar peça essencial da conquista. Mesmo aos 31 anos de idade, o meia atacante provou seu diferencial para a equipe.
Mesmo com o embalo pela conquista do título, da conexão com a torcida, o contrato de Lucas Moura se encerra já ao final da temporada, algo que ainda poderá ser revertido pela diretoria paulista, que confirmou o desejo de permanecer com o atleta. Com a atuação de destaque, além de um contrato próximo do vencimento, alguns clubes sondam a possibilidade de contar com o jogador.
Entre os interessados em tirar Lucas Moura do São Paulo, está Almería, da Espanha, que, de acordo com informações do portal “Todo Fichajes”, iniciou conversas com o atleta. A equipe tem realizado um planejamento ambicioso e gostaria de contar com sua experiência, como uma peça-chave para a realização dos planos. Contudo, o jogador teria dito “não”, e deseja permanecer no Tricolor.
Lucas Moura é prioridade no São Paulo
Entendendo as sondagens, além da importância da continuidade do trabalho feito pelo técnico Dorival Júnior na atual temporada, o São Paulo pode se desdobrar para continuar com Lucas Moura no elenco. Em um primeiro momento, a permanência parecia distante, mas de acordo com Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, a negociação é uma prioridade ao time.
“O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas”, disse Carlos Belmonte ao ge. A notícia agrada aos torcedores, especialmente pela sequência do time.