Lucas Moura está livre no mercado depois que encerrou sua passagem pelo Tottenham, da Inglaterra, ao fim da Premier League da temporada 2022-23. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador constantemente tem seu nome associado ao clube que o revelou para o futebol. E a última declaração do jogador deixou aquele são-paulino que acredita em seu retorno ao Morumbi, muito empolgado.
O atacante ex-PSG e Tottenham, participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, na noite da última segunda-feira (5), e falou do seu planejamento para o futuro, de suas prioridades e, claro, de sua relação com o São Paulo.
Embora sua família tenha outros projetos em mente, Lucas declarou que não descarta seu retorno ao São Paulo, pontuando que é uma “possibilidade”.
“Agora, só quero descansar e matar a saudade do meu país, dos meus amigos e analisar as propostas que vão aparecer. Já têm alguns contatos. É uma possibilidade voltar ao São Paulo, não vou negar, mas não está no planejamento da minha família voltar para o Brasil agora. É a primeira vez que estou livre de contrato na minha carreira. Não é uma operação muito simples voltar para o Brasil agora”, declarou.
O jogador destacou o carinho que sente pelo São Paulo e enfatizou os motivos que fazem a sua volta ao Brasil, neste momento, não ser um dos planos de sua família.
“Depois que você tem filhos, as prioridades mudam. Para abrir mão de jogar em um país bacana, com escola boa para as crianças, não é uma decisão fácil… todo mundo sabe do carinho que tenho pelo São Paulo. É difícil pensar em voltar para o Brasil e não ser o São Paulo. Quando eu decidir que está na hora de voltar, com certeza [a prioridade] será o São Paulo, mas é difícil de eu voltar para o Brasil”, disse.
Lucas Moura na La Liga?
Lucas foi questionado a respeito de qual liga ele teria vontade de jogar, e ele respondeu que seria a La Liga, por acreditar que seu estilo de jogo combina com o futebol praticado no torneio espanhol.
“Na Europa, a Premier League [Campeonato Inglês] é a competição mais top do mundo. Teria curiosidade de experimentar a liga da Espanha. Cairia bem pelo meu estilo de jogo. Mas hoje, com 30 anos e livre de contrato, vou analisar a proposta que aparecer. Depende de clube, lugar, cidade, depende das crianças… se eu pudesse escolher, experimentaria a Espanha”, revelou.