Dois ex-jogadores do Santos podem vestir a camisa da Portuguesa Santista em breve? Será? Sem clube e livre no mercado, o meia Lucas Lima foi a novidade no treino da equipe na segunda-feira, 16 de janeiro, no estádio Ulrico Mursa. Ex-Santos e Palmeiras, o jogador defendeu o Fortaleza na última temporada – em seu último ano de contrato com o Palmeiras. Robinho também participou da atividade e gerou enorme burburinho.
Em contato com o vice-presidente e diretor de futebol da Briosa, Emerson Coelho, ele confirmou a presença do meia na atividade que envolveu somente os reservas do rubro-verde e a equipe do Tião – personagem bastante conhecido da várzea santista.
Os titulares não participaram do treinamento porque atuaram na goleada diante do Novorizontino pela estreia da Série A2 do Paulistão, no dia anterior. O jogo terminou em confusão após os atletas do Tigre se irritarem com o drible “Michael Jackson” feito pelo atacante Erik.
“Ele [Lucas Lima] treinou pelo time do Tião, mesma equipe do Robinho, Domingos, atletas, ex-jogadores e amigos. Atuou contra o nosso time reserva, nada mais do que isso. Acho que para manter a forma, não sei dizer se ele segue sem clube”, afirmou o dirigente da Briosa.
O histórico recente de Lucas Lima e Robinho, dois jogadores que foram revelados pelo Santos e estão atualmente sem clube
Lucas Lima realizou 49 compromissos pelo Fortaleza na última temporada, tendo distribuído quatro assistências e sem nenhum gol marcado. Contudo, ele deixou o Tricolor de Aço após o fim de seu empréstimo junto ao Palmeiras.
Sem espaço no Verdão, o meia viu seu vínculo com o time se encerrar no final de 2022. Assim, ficou sem clube e ainda não definiu seu futuro.
Já Robinho, condenado por violência sexual, segue afastado do futebol desde a suspensão de seu contrato com o Santos, em 2020.