O Santos anunciou suas duas novas contratações para a sequência da temporada 2022: Luan e Nathan Santos chegam para reforçar o Peixe na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Em sua apresentação, o ex-Grêmio e Corinthians falou sobre o tamanho do seu novo clube:
“Não precisa de motivação (para jogar no Santos). O tamanho do clube diz tudo, amigos meus que foram ídolos aqui. Falei com o Gabigol, e ele falou para vir de olhos fechados. O Santos é um grande clube do futebol mundial. Não foi difícil (escolher), não”, disse.
O jogador também falou sobre a sua passagem no Corinthians. Luan foi apagado e teve últimos meses melancólicos com a camisa do Timão. Ele indicou que foi preterido por opção de alguém de cima:
“Eu vinha jogando com o Tiago Nunes. Fiz gols. Entrou a pandemia. Quando voltamos, não mantivemos o mesmo ritmo, não fomos bem como equipe, e eu também. Com a troca de treinador, eu não jogava. Ano passado pedi para jogar, voltei fazendo gol. Ajudei a chegar na semi do Paulista. Com a troca de treinador, perdi oportunidade. Sempre estava pronto para jogar. Tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estava treinando normal. Aí era opção, não sei se da diretoria ou do treinador. Estava 100% preparado. Não entendi por que não estava jogando. Mas isso passou”, afirmou.
Nathan também é apresentado
O lateral-direito Nathan Santos, que estava no Boavista, de Portugal, foi apresentado. Ele tem 20 anos e foi revelado pelo Vasco em 2020:
“No Boavista, fiz diversas funções. Joguei de zagueiro, lateral, ala, atacante. No que o Lisca optar, vou estar disposto. Não tem escolha de posição. Sou um lateral habilidoso, gosto de apoiar muito, sei marcar bem. Essas são minhas características.”