O Santos venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta terça-feira (27) e conquistou pontos importantes na disputa para a classificação à Copa Libertadores do ano que vem. Os gols foram marcados por Luan e Nicolas Hernández.
A última vez que Luan tinha marcado antes desse jogo foi em maio de 2021, quando ainda jogava no Corinthians e o clube ganhou de 5 a 0 do Sport Huancayo. A quebra de jejum gerou repercussão na internet. E para chegar até aqui, o jogador passou por situações incômodas no Peixe.
Após a derrota para o Ceará, em 10 de setembro, o elenco ganhou dois dias de folga. O segundo foi cancelado pelo então técnico Lisca, mas Luan só se reapresentou na quarta-feira, conforme publicado pelo “ge” na época.
O jogador alegou problemas no voo, mas isso foi mal visto por alguns membros da diretoria do Santos. Alguns sugeriram devolve-lo ao Corinthians – o empréstimo se encerra em 30 de novembro deste ano.
No entanto, Luan demonstrou profissionalismo quando voltou: pediu desculpas e mostrou um documento assinado pela companhia aérea comprovando a falha de logística. Ele disse que tentou voltar antes da viagem com a família, mas não conseguiu.
Luan: “não desanimei”
Além de não ter marcado desde o ano passado, Luan também não era titular desde fevereiro. Fontes internas indicam que ele se esforça nos treinos e não chega atrasado. Após o jogo, o atleta desabafou:
“É difícil falar. Fiquei muito tempo sem começar uma partida, é muito difícil. Trabalhar no dia a dia sem jogar é complicado. Não desanimei e continuei trabalhando. Hoje comecei uma partida, me sentindo bem e confiante. Sensação de marcar um gol é inexplicável.”