A diretoria do Grêmio deu quatro dias de folga para o elenco durante a pausa do Brasileirão em função da data Fifa. Porém, o meia Luan optou por não seguir a recomendação do clube.
O jogador de 30 anos ficou em Porto Alegre e pediu para treinar no CT do Imortal durante a folga do restante do grupo.
Luan faz pedido ao Grêmio
O Grêmio comunicou que os jogadores que quiserem realizar atividade no CT podem começar a partir desta terça-feira (5). Luan foi um dos atletas que optou por permanecer e comunicou sua decisão à diretoria.
O meia tenta retomar a carreira após ficar afastado por um longo período quando era jogador do Corinthians. Após rescindir seu contrato com o Timão e assinar com o Grêmio, ele vem retomando o ritmo de jogo aos poucos.
Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Cuiabá no último domingo (3). Foi a terceira vez que o jogador foi utilizado por Renato Gaúcho nessa passagem, somando 46 minutos em campo.
O técnico comentou sobre a utilização do meia no atual momento da equipe. “Ele tem recuperado bem a parte física com os jogos, mas a parte técnica precisa de rodagem, de ritmo de jogo. Tem entrado bem, mas muita calma nessa hora”, explicou.
Além de Luan, o zagueiro Geromel permaneceu em Porto Alegre para realizar tratamento com o departamento médico. Ele está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita.
O elenco do Grêmio se reapresenta nesta sexta-feira (8) para retomar os treinamentos. O Imortal entra em campo no dia 14 de setembro, quando enfrenta o Red Bull Bragantino pela 23ª rodada do Brasileirão.
Os únicos jogadores que não vão se apresentar neste momento são Gabriel Grando, Bitello, o paraguaio Vilassanti e o uruguaio Carballo. A dupla brasileira foi convocada para a seleção pré-olímpica e os sul-americanos para suas respectivas seleções.