O atacante Neymar fez sua estreia pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (15). A equipe do técnico Jorge Jesus goleou o Al-Riyadh por seis a um pela 6ª rodada da Liga Saudita.
O brasileiro entrou no segundo tempo e não sofreu nenhuma falta.
Neymar no futebol árabe
Um dos principais assuntos ligados a Neymar quando estava no campeonato francês era o elevado número de faltas que o atacante sofria por partida. O brasileiro já reclamou publicamente sobre o excesso de faltas sofridas durante o período.
Outro ponto de crítica era a passividade dos árbitros sobre as faltas, que muitas vezes negligenciaram as marcações. Quando se transferiu para a Arábia Saudita, Neymar comentou que estava saindo de uma liga que “só apanhava” para uma com grandes estrelas do futebol mundial.
O futebol árabe foi protagonista na última janela de transferências, investindo bilhões na contratação de jogadores que atuavam no futebol europeu. Os principais nomes foram Karim Benzema, Kante, o próprio Neymar, Fabinho, Mitrovic e Roberto Firmino.
E essa diferença foi evidenciada nesta sexta-feira. Em sua estreia, o atacante não sofreu nenhuma falta, além de ter participado de quatro gols da equipe.
Com a goleada sobre o Al-Riyadh, o Al-Hilal chegou a 16 pontos e continua líder do campeonato saudita. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (18) para enfrentar o Navbahor, do Uzbequistão, pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiáticas. O jogo tem início às 15h (horário de Brasília).