Logo após Talles Magno, Corinthians abre a carteira para assinar com mais dois reforços
Depois de resolver a novela envolvendo Talles Magno e garantir a permanência do atacante por mais tempo, o Corinthians agora volta os olhos para outras pendências no elenco, determinando as prioridades para o futuro. Neste momento, a diretoria pode passar a pensar na situação de Matheus Bidu, Gustavo Henrique e Ángel Romero têm contratos até o fim do ano.
Naturalmente, com a proximidade da data final, a partir de julho, os atletas estarão livres para assinar com qualquer equipe. Entre as possibilidades para o futuro, Matheus Bidu possui a maior possibilidade de dar continuidade ao seu trabalho no Corinthians. Mesmo sem ser o dono da posição atualmente, o atleta perdeu espaço para o argentino Angileri.
Ainda assim, conta com a confiança da comissão técnica e é visto como peça importante para o trabalho. Ele deve renovar com o Timão por mais três temporadas. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, Fabinho Soldado, executivo do clube, já alinhou os termos com os representantes do jogador.
Corinthians projeta opções para a temporada de 2025
Faltam apenas ajustes burocráticos para que o novo contrato seja anunciado oficialmente. A renovação de Gustavo Henrique, por outro lado, ainda não é vista com grande avanço no Corinthians. Mesmo sendo apontado como titular ao lado de Félix Torres e um dos nomes mais experientes do elenco, o clube ainda não abriu conversas formais com seu estafe.
Nos bastidores da equipe paulista, há o entendimento de que, aos 32 anos, o zagueiro dificilmente voltaria ao futebol europeu. A expectativa é de que o Corinthians apresente uma proposta, mas com um vínculo mais curto. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto, especialmente pela agenda prevista ao clube na temporada.