Logo após se tornar SAF, Portuguesa pode voltar ao Brasileirão
Um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, a Portuguesa se tornou SAF e segue forte no processo de reestruturação. A Lusa se encontra na 2ª colocação do Grupo B do Campeonato Paulista de 2025 e briga por vaga nas quartas de final da competição. Nesse cenário, o time do Canindé ocupa 10ª posição na campanha geral e pode garantir a participação do Brasileirão Série D de 2026.
A equipe rubro-verde disputa uma das três vagas para a competição nacional via estadual com clubes como Velo Clube, Água Santa, Inter de Limeira e Noroeste. Vale ressaltar que todos os clubes citados estão abaixo da Portuguesa na classificação geral.
A Lusa pode ter mais uma vantagem rumo à classificação da Quarta Divisão do futebol nacional, já que a equipe do Canindé disputa a Série D deste ano e busca subir para a divisão seguinte. Além disso, Inter de Limeira e Água Santa também representam o Estado de São Paulo na edição de 2025 da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Portuguesa vira SAF e foca em reestruturação
A Portuguesa se tornou SAF em novembro do ano passado e segue em processo de reestruturação. Dentre os principais objetivos do investimento avaliado em R$ 1 bilhão estão a revitalização do Estádio Canindé e a garantia de retorno à Série A do Brasileirão até 2029.
A SAF da Lusa ficou dividida entre a Tauá Partners, encarregada pela gestão de futebol, a Reeve, que fica responsável pela modernização do estádio do clube e pela XP Investimentos, atribuída pela captação do dinheiro investido no mercado.