Logo após saída de Matheus Pereira, meia de Copa do Mundo é flagrado no Cruzeiro

Nesta quinta-feira (20), o meia Matheus Pereira resolveu aceitar uma proposta do Zenit e está a detalhes de ser anunciado como novo reforço do clube russo. O meia de 28 anos tinha o desejo de voltar ao futebol europeu e foi seduzido pela proposta da equipe, que deve pagar pouco mais de R$ 100 milhões ao Cabuloso pela compra do jogador.

Enquanto negociava a saída de Matheus Pereira, que depende apenas dos exames médicos para ser anunciado pelo seu novo clube, o Cruzeiro recebeu uma visita especial nesta quinta. O ex-jogador Zé Roberto esteve na Toca da Raposa II acompanhando os treinos da equipe. Ele aproveitou para tirar fotos com alguns dos ex-companheiros dos tempos de Palmeiras.

Zé Roberto conversou bastante com o atacante Dudu. Eles jogaram juntos em duas oportunidades: no Grêmio em 2014 e no Palmeiras nos últimos anos da carreira do ex-lateral e ponta. Além dele, Zé também conversou com Omar Feitosa, atual coordenador de preparo físico do Cruzeiro. Ambos trabalharam juntos nos tempos de Zé Roberto no Palmeiras.

Matheus Pereira de saída do Cruzeiro

Um dos principais jogadores do Cruzeiro nas últimas temporadas, o meia Matheus Pereira está deixando o clube. Ele chegou ao Cabuloso em junho de 2023 vindo do Al-Hilal inicialmente por empréstimo e foi adquirido em definitivo no ano seguinte. Entretanto, o meia que fez sua base no Sporting de Portugal e também já tinha defendido clubes como Nuremberg (Alemanha) e West Brom (Inglaterra), tinha o desejo de voltar ao futebol europeu.

O Zenit tentou as contratações de Gerson (Flamengo) e Rodrigo Garro (Corinthians) e, com a recusa dos dois times, concentrou seus esforços em Matheus Pereira. O desejo do jogador em voltar a morar na Europa com a família pesou e o Cruzeiro aceitou uma proposta de mais de R$ 100 milhões dos russos. O meia deixa o clube mineiro com 12 gols e 17 assistências em 81 jogos disputados.