Logo após saída de Gabigol, Flamengo encaminha nova contratação

O atacante Gabigol está fora dos planos do Flamengo para 2025. O atleta já confirmou que não chegou em acordo com a direção e se despediu dos torcedores. O Rubro-Negro, por sua vez, vem trazendo novas alternativas para o elenco e se aproxima da contratação de um profissional que vai agregar ao departamento de futebol.

O possível novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, já tem acordo para deixar o NK Osijek, da Croácia, em 21 de dezembro. A viagem ao Brasil acontecerá na última semana de 2024, quando ele começará a definir os detalhes com a direção rubro-negra.

José Boto, de 58 anos, foi o nome escolhido pelo recém-presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para liderar o departamento de futebol em 2025-2027. O dirigente, inclusive, já estaria avaliando opções para reforçar o Rubro-Negro.

Antes de reforçar o Flamengo, Boto teve passagens por Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK. O dirigente já definiu sua primeira grande ação desde o acordo junto ao Rubro-Negro: a manutenção de Filipe Luís como técnico da equipe principal.

Além do dirigente, o Flamengo tenta a contratação de João Paulo Sampaio, que fez sucesso na direção do Palmeiras, para o cargo de coordenador técnico. No entanto, a negociação não é considerada simples e ainda renderá esforços de José.

Após saída de Gabigol, Bap concede entrevista no Flamengo

O novo presidente do Flamengo abriu o jogo sobre os objetivos para as próximas temporadas. O dirigente afirma que está disposto a alçar voos ainda mais altos com a camisa rubro-negra. A chegada de José Boto, por exemplo, é um dos indícios de que a equipe carioca pretende recuperar o patamar mais alto no futebol brasileiro.

“Significa responsabilidade de elevar o Flamengo a patamares maiores do que teve até agora. Não fazemos nada sozinhos, tenho certeza que os saltos serão maiores com esse pessoal que está comigo”, afirma Bap, em sua primeira declaração como presidente rubro-negro.