Logo após saída de De Bruyne, Rodri encerra ciclo no Manchester City

O meia-atacante Kevin de Bruyne bateu o martelo e definiu que não vai permanecer no Manchester City para a próxima temporada. Logo após o anúncio do belga, o volante Rodri conseguiu encerrar um importante ciclo no clube do futebol inglês.

Isso porque o meia espanhol retornou ao elenco do Manchester City após oito meses afastado por uma lesão nos ligamentos do joelho. O retorno do atleta está ocorreu na última terça-feira (20), diante do Bornemouth, em duelo vencido por 3 a 1.

Rodri havia se machucado em setembro, no empate em 2 a 2 com o Arsenal, pela Premier League. Agora, ele volta em um momento crucial para a equipe. O Manchester City é o terceiro colocado da competição, com 65 pontos, e depende da vitória na reta final do torneio para garantir uma vaga na próxima edição da Champions.

Enquanto isso, Kevin de Bruyne teve seu último jogo como capitão no Etihad Stadium. O meia-atacante liderou o triunfo da equipe inglesa contra o Bornemouth, encaminhando a vaga para a próxima edição da Champions League.

O meia dominou a liga inglesa entre 2021 e 2024, encerrando sua trajetória nesta temporada. Em junho, ele não deve estar presente para a disputa do Mundial de Clubes nos EUA.

Rodri vai assumir protagonismo de De Bruyne no City

Diante da saída de Kevin de Bruyne, o meia Rodri, que está retornando de lesão, surge como o principal cotado para ser o protagonista no elenco do Manchester City. Ele será um dos líderes da equipe durante a Copa do Mundo de Clubes e já vem ensaiando uma vaga no time titular de Pep Guardiola.