Logo após proposta da Fiorentina, Luiz Henrique planeja novo vínculo longe do Botafogo
Um dos principais destaques do Botafogo na vitoriosa temporada que terminou com os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Luiz Henrique pode acabar deixando o clube na próxima janela de transferências. Aos 23 anos, o atacante tem uma proposta da Fiorentina para voltar a jogar no futebol europeu. As informações iniciais são do jornalista especializado em mercado de transferências, Fabrizio Romano.
No entanto, enquanto seu futuro no futebol segue indefinido, o atacante faz planos pessoais e está prestes a dar mais um passo em sua vida. No último dia 23, ele participou do “Prêmio Fui Clear” e, em entrevista para a repórter Larissa Erthal, do ‘portal Léo Dias’, afirmou que está planejando o seu casamento com a modelo Tammy Parisoto.
“Sim, se Deus quiser, o casamento vai acontecer! Estamos nos organizando ainda. Se Deus quiser, falta pouco, falta pouco. No tempo certo e na hora certa, vai sair.”, afirmou o camisa 7 do Botafogo que ressaltou, no entanto, que ainda não há uma data marcada para o casório. Vale destacar que, recentemente, a noiva presenteou o jogador com um relógio de luxo com preço que pode chegar a até R$ 135 mil.
Destaque no Botafogo, Luiz Henrique está com o futuro indefinido
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o atacante estava no Real Betis desde junho de 2022, mas voltou ao futebol brasileiro este ano depois de uma passagem sem muito brilho na Espanha. De volta ao Brasil, Luiz Henrique se tornou um dos principais destaques do Botafogo e formou um dos melhores ataques do futebol brasileiro, ao lado de Igor Jesus e Savarino.
Entretanto, com o destaque vem o assédio de clubes europeus, muito em vista pelo fato de que o atacante se transformou também em jogador de Seleção Brasileira. A Fiorentina estuda a contratação do jogador, que também poderia pintar no Lyon, clube que também pertence a John Textor. Ao todo, Luiz Henrique terminou o ano com 55 partidas disputadas com a camisa do Botafogo, anotando 12 gols e seis assistências.