Logo após perder Dudu, Cruzeiro chega com caminhão de dinheiro para contratar atacante do Atlético
Próximo da janela de transferências, é possível acompanhar de perto a disputa aberta entre dois gigantes do futebol brasileiro. Cruzeiro e Internacional travam uma corrida nos bastidores para contratar Marino Hinestroza, atacante do Atlético Nacional, entendendo a importância do nome para a sequência do trabalho. As duas equipes se deparam com grandes desafios ao ano.
A negociação, no entanto, esbarra em um obstáculo considerável: os colombianos pedem 5 milhões de euros por apenas metade dos direitos econômicos do jogador, o que representa cerca de R$ 32 milhões na cotação atual. Os valores chamam a atenção e devem ser estudados pelos interessados. Cientes do potencial do atleta, os times buscam ajustar a proposta.
Neste momento, é possível considerar duas possibilidades: baixar o valor pedido ou negociar uma fatia maior dos direitos do jogador. Hinestroza, por sua vez, já acenou com interesse em retornar ao futebol brasileiro, onde teve uma curta passagem pelo Palmeiras, nas categorias de base, entre 2020 e 2021. Hoje, ele é um dos destaques do Atlético Nacional.
Cruzeiro e Inter analisam possibilidades sobre Hinestroza
Suas atuações consistentes na Copa Libertadores da América determinam interesse evidente. Aos 22 anos, o colombiano soma 18 partidas em 2024, com quatro gols e cinco assistências, sendo três delas na principal competição sul-americana, além de um gol marcado. Por isso, já acumula grande referência e segue sendo acompanhado de perto por Cruzeiro e Inter.
O contrato com o Atlético Nacional vai até o final da temporada de 2027, o que fortalece a posição dos colombianos nas tratativas. Antes de brilhar em Medellín, Hinestroza vestiu as cores do Columbus Crew, dos Estados Unidos, e também teve passagem pelo futebol mexicano, com o Pachuca. Enquanto o Atlético Nacional segura firme o valor de mercado, Cruzeiro e Inter seguem tentando abrir caminho.