Logo após pedir R$ 3 milhões por mês, Corinthians aceita pagar salário para Dorival

Na última quinta-feira (24), o Corinthians completou mais um resultado importante e derrotou o Racing-URU na Neo Química Arena, em desafio pela Copa Sul-Americana. Neste momento, no entanto, o clube paulista segue sem técnico e pretende resolver a situação o mais rápido possível. Nos bastidores, a expectativa é de um acordo para definir a contratação de Dorival Júnior.

Na rede social X, antigo Twitter, o jornalista André Hernan compartilhou: “Reunião dos empresários de Dorival com Fabinho soldado foi até 2h da manhã de hoje. Tudo foi alinhado e conversado entre as partes. Agora está pelo OK do Dorival para as assinaturas e fechamento do negócio”. O treinador deixou recentemente a Seleção Brasileira, após passagem sem grandes resultados.

Inicialmente, as especulações apontavam um pedido salarial de R$ 3 milhões por parte do treinador. O Corinthians levou os números finais para o estafe de Dorival Júnior, mas os valores devem ser inferiores aos inicialmente previstos. Segundo informações da CNN, o clube afirmou que não aumentará a oferta e não entrará em uma disputa de valores pela contratação do treinador.

Corinthians deseja definição rápida para o comando

Dessa forma, as negociações devem ter um desfecho nas próximas horas, com expectativa de solução já nesta sexta-feira (25). Como o Corinthians atuou pela Copa Sul-Americana, as conversas foram pausadas. Apesar de não haver um prazo definido, o clube tem a intenção de resolver rapidamente a situação, entendendo a importância para a sequência do trabalho.

Sem um comandante desde a demissão de Ramón Díaz na última quinta-feira, após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve Orlando Ribeiro à frente da equipe contra o Racing-URU. Na semana anterior, o clube sondou Tite, que deu sinais positivos e até comunicou sua família sobre a possível mudança para São Paulo.