Logo após interesse do Fluminense, Rony pode deixar o Palmeiras para jogar em grande rival

A janela de transferência brasileira tem movimentado a imprensa nacional e desta vez o destino de Rony voltou a ser relevante. Apesar de possuir contrato com o Palmeiras até o final de 2026, o centroavante não é visto como unanimidade nos bastidores do alviverde. Outrora especulado no Fluminense, o atacante passou a ser objetivo de cobiça do Santos.

Segundo apurações da jornalista Joanna de Assis, o Alvinegro Paulista está disposto a investir pesado na contratação do jogador de 28 anos. Sobretudo, a diretoria do Santos projeta formalizar proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$49 milhões na cotação atual) para contratar Rony, do Palmeiras.

O detalhe curioso é que o jogador em questão chegou a ter sua ida ao Fluminense confirmada, mas a reviravolta no caso pode surpreender. Fora dos olhares de Abel Ferreira, Rony chegou a contratar uma empresa para registrar seus últimos momentos no clube, preparando assim um material de despedida a ser entregue aos torcedores nos próximos dias.

Nesse ínterim, sem uma proposta oficial colocada na mesa da presidente Leila Pereira, o centroavante permanece com seus direitos econômicos sob posse de Palmeiras. Todavia, em recente entrevista cedida a jornalistas, a mandatária do Palestra deixou em aberta a possibilidade de se desfazer do jogador ainda nesta janela de transferência.

Acho que sim (é fim de ciclo). Como tudo na vida. O Rony já nos proporcionou alegrias imensas, mas acho que seria até bom pra ele novos ares. Mas se ele entende que não, ele é muito querido e continuará até o fim do contrato”, desabafou Leila Pereira ao ser questionada sobre investidas de outros clubes pelo atacante.

Carreira de Rony

Formado nas categorias de base do Remo, Rony demorou para alavancar no cenário brasileiro, chegando a inclusive ficar sem clube por quatro meses. Em sua bagagem de equipes defendidas, o ‘Rústico’ conta com passagens por Cruzeiro, Náutico, Athletico Paranaense, Albirex Niigata (Japão) e Palmeiras.

Ao longo de cinco temporadas defendendo as cores alviverdes, Rony viveu a melhor fase de sua carreira. Sobretudo, foram 283 jogos disputados, 70 gols marcados, 32 assistências e 11 títulos na prateleira.