Logo após Hamilton pular do barco, Max Verstappen pode encerrar ciclo na Fórmula 1

A temporada de 2025 da Fórmula 1 certamente será especial para os fãs do automobilístico. Isso porque no primeiro dia de fevereiro deste ano, a Ferrari anunciou a chegada de Lewis Hamilton na equipe. O piloto inglês se despediu da Mercedes após um longo legado dentro das pistas. 

De antemão, vale lembrar que, pouco depois do anúncio oficial da transferência para a Ferrari, Lewis declarou nas redes sociais que “dirigir no vermelho da Ferrari” será a realização de um sonho. 

O fato é que as grandes notícias da Fórmula 1 não param por aqui. Antes de confirmar Andrea Kimi Antonelli como substituto de Lewis, a Mercedes falou abertamente sobre a vontade de contar com Max Verstappen em um de seus carros. 

A contratação, como se sabe, acabou não acontecendo; pelo menos não neste momento. O piloto holandês confessou que teve algumas conversas com a Mercedes, porém, por lealdade ao projeto da Red Bull, decidiu seguir. 

“É claro que sempre tenho conversas com a Mercedes, e não minto sobre o fato de que também sentamos juntos. Mas isso em si também não é um problema. Ainda gosto muito de onde estou. Tivemos uma conversa muito construtiva e todos sempre foram muito honestos e abertos uns com os outros”, disse.

A verdade é que, em um futuro não muito distante, Max Verstappen pode deixar a Red Bull para defender outra escuderia na Fórmula 1 e, naturalmente, a Mercedes estará entre as favoritas para levar o holandês voador.