Logo após deixar o Flamengo, Marcos Braz deve assumir nova equipe no Rio de Janeiro
Marcos Braz deixou o cargo de vice-presidente do Flamengo ao final deste ano depois das eleições que colocaram Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, como novo manda-chuva do rubro-negro. Braz já havia afirmado em uma entrevista em outubro deste ano que deixaria a diretoria do clube. Além de ressaltar que estava saindo com “a sensação de dever cumprido”, não descartou uma volta no futuro.
Entretanto, um regresso ao Flamengo não deve acontecer tão cedo. Isso porque o ex-dirigente do Flamengo foi convidado para assumir o cargo de Secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. A indicação veio após Altineu Côrtes, presidente do Partido Liberal (PL), ao qual Braz é vinculado, sugerir o nome do ex-Flamengo para ocupar a vaga deixada por Rafael Picianni.
Vale ressaltar que o nome de Marcos Braz ainda precisa ser aprovado pelo governador do estado, Cláudio Castro. Entretanto, uma aprovação é bem viável, já que ambos são filiados ao PL. Vale ressaltar que Braz já teve um cargo semelhante na Prefeitura do Rio de Janeiro, na gestão de Eduardo Paes e sob indicação de Romário, ex-jogador que na época ocupava o cargo de Senador no estado.
Relação de Marcos Braz com a torcida do Flamengo
Vale ressaltar que a relação entre as duas partes não era amistosa. Haviam torcedores que acreditavam no trabalho do dirigente, mas uma grande parcela passou a contestar as decisões tomadas por Braz enquanto vice-presidente do clube. O exemplo mais recente da rusga entre as duas partes aconteceu em novembro deste ano, após a final da Copa do Brasil, onde o Flamengo se sagrou campeão.
Acontece que, após aquela partida, o atacante Gabigol anunciou que não renovaria seu contrato com o clube. Dentre tantas declarações, criticou Braz e outros membros da diretoria rubro-negra. Vários torcedores se mostraram a favor do ídolo e, consequentemente, contra o dirigente. No desembarque da equipe no Rio de Janeiro, após a conquista da taça, o dirigente foi hostilizado por um grupo de torcedores e acabou retribuindo com um sorriso irônico.