Logo após chegada de Diniz, Matheus Pereira encerra ciclo no Cruzeiro
O meia-atacante Matheus Pereira quebrou um importante ciclo com a camisa do Cruzeiro. Logo após a chegada do técnico Fernando Diniz, o profissional igualou a sua melhor temporada como profissional e atingiu uma importante marca pela Raposa. Isso porque, após o gol diante do Grêmio, ele conquistou o “duplo-duplo” pela primeira vez.
O camisa 10 da equipe mineira totaliza 10 gols e 15 assistências na temporada, liderando ambos os rankings no elenco em 2024. Em nenhum outro momento da carreira o meia-atacante atingiu o duplo dígito nos dois quesitos (gol e assistência).
Matheus Pereira soma 25 participações diretas em gols na Raposa, igualando a melhor temporada da carreira. Ele já havia atingido o número em 2019/20, quando anotou 17 assistências e balançou as redes em oito oportunidades pelo West Bromwich, da Inglaterra, contribuindo no acesso da equipe para a primeira divisão do país.
A temporada também havia sido o ano em que Matheus Pereira fez mais jogos em sua carreira, mas acabou sendo superada por 2024. O atleta totaliza 56 atuações, uma a menos que William, jogador do elenco que mais vezes entrou em campo.
Matheus Pereira quebra jejum no Cruzeiro
O meia Matheus Pereira encerrou uma longa sequência de jogos sem balançar as redes no segundo semestre de 2024. Antes de marcar o gol diante do Grêmio, o atleta havia marcado pela última vez no dia 13 de julho, diante do Bragantino. Ou seja, foram mais de quatro meses sem marcar.
Durante o período, ele disputou 22 partidas, com cinco assistências para os companheiros. Vale ressaltar que a atual temporada é a mais artilheira da carreira do jogador. A Raposa ainda tem mais três partidas para que o atleta possa aumentar o recorde.