Logo após Cássio e Fagner, Corinthians manda mais um reforço de graça ao Cruzeiro
Do ano passado pra cá, o Corinthians perdeu dois nomes importantes que acertaram com o Cruzeiro. Primeiro foi o goleiro Cássio, que deixou o clube em maio do ano passado após 12 anos defendendo a meta corintiana e, em janeiro deste ano, foi a vez do lateral-direito Fágner ser emprestado ao Cabuloso. Agora, mais um nome sai de São Paulo rumo a Minas Gerais.
O jovem Henrique Lemos, de apenas 15 anos, foi anunciado como a mais nova contratação para as categorias de base do Cruzeiro. Ele é filho do lateral Fágner e estava na base do Corinthians, mas agora se mudou para Minas Gerais com a ida do pai para o Cabuloso. Vale ressaltar que Fágner tem contrato com o clube mineiro até o final desta temporada.
“Inicio de um novo ciclo! Obrigado Cruzeiro pela oportunidade e pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes objetivos, de evoluir e de fazer história.”, escreveu o jovem jogador em suas redes sociais. Henrique Lemos já acompanhou os treinamentos do pai e também assistiu a alguns jogos do Cruzeiro esta temporada no Mineirão.
Cássio pode estar com sua titularidade em xeque no Cruzeiro
Apesar de toda experiência, o goleiro vem tendo seus momentos de contestação por parte da torcida. Cássio chegou a ser criticado por algumas falhas no Campeonato Mineiro, apesar de não ter sido responsável direto pela eliminação da equipe nas semifinais da competição. Entretanto, o técnico Leonardo Jardim pode estar de olho em um outro goleiro para assumir a titularidade da equipe celeste.
Acontece que, após a queda diante o América-MG no Estadual no último sábado, o português que recém assumiu o comando da equipe afirmou que o Cruzeiro precisa de mais alguns reforços. Um goleiro para disputar posição com Cássio estaria nos planos do treinador. Segundo informações do ‘Jogada10’, Gabriel Vasconcellos, atualmente no Vitória, é um nome que agrada Jardim.
Atualmente, o plantel do Cruzeiro conta com três nomes para o gol: o titular absoluto Cássio e os reservas Léo Aragão e Otávio Costa.