Logo após buscar a CBF, derrota do Cruzeiro para o Inter será anulada com checagem do VAR? Confirmado

No último domingo (6), o Internacional recebeu o Cruzeiro no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Os donos da casa venceram por 3 a 0, no entanto, a partida ainda gera questionamentos. Indignado com a arbitragem na derrota para o Colorado, o clube mineiro não perdeu tempo e já entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da CBF.

O objetivo é cobrar explicações pela expulsão precoce de Jonathan Jesus, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. A reclamação oficial foi confirmada por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, que não poupou críticas à forma como o VAR tem sido utilizado nas decisões recentes. O dirigente cruzeirense decidiu assumir sozinho a bronca diante da imprensa.

Ele foi o único representante do clube a dar declarações após a partida, uma atitude proposital para marcar o protesto contra a atuação da equipe de arbitragem no jogo. “O Alexandre (Mattos) já fez contato com a Comissão de Arbitragem, e o Cruzeiro não vai se calar, vai defender os direitos. Queremos tratamento igual”, ressaltou.

Diretoria do Cruzeiro ressalta erros de árbitro e não esconde indignação

Neste fim de semana, foi Pedro Lourenço quem comandou a delegação do Cruzeiro em Porto Alegre, durante a polêmica partida contra o Internacional. Já Alexandre Mattos, CEO do clube e voz ativa do futebol celeste, ficou em Belo Horizonte, de onde partiu o primeiro contato com a CBF em busca de explicações sobre a arbitragem contestada.

Pedro Lourenço também criticou outras atitudes do árbitro Marcelo de Lima Henrique, alegando que o Cruzeiro foi prejudicado por uma série de decisões. “Temos nossos problemas com o nosso time, que tem os erros, mas um jogador expulso nas condições que aconteceu. Esperamos que as autoridades tomem as providências, e nós temos uma responsabilidade grande com a torcida”, disse.