Logo após aposentadoria, Felipe Melo assina com gigante brasileiro e volta ao futebol
Felipe Melo, que teve como o último clube o Fluminense, no ano passado, anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional em janeiro de 2025. No entanto, o “Pitbull” deve continuar trabalhando com o futebol e se aproxima de acordo para se tornar o novo comentarista do quadro de esportes da TV Globo. A informação inicial sobre o negócio foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco.
O ex-volante teve uma carreira bem sucedida, com passagens por clubes tradicionais no Brasil e na Europa, a exemplo do Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense; Juventus, Fiorentina e Inter de Milão, na Itália; além de Mallorca, Racing Santander e Almería, da Espanha e o Galatasaray, da Turquia.
Além disso, o ex-jogador foi titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações de 2009 e esteve entre os 11 jogadores que iniciavam as partidas na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Felipe Melo também conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores (2020 e 2021, pelo Palmeiras e 2023 pelo Fluminense).
Felipe Melo repercute clássico entre Cruzeiro x Atlético Mineiro
Após a vitória do Atlético Mineiro sobre o Cruzeiro, por 2 x 0, no último domingo (9), Felipe Melo postou um story repercutindo alguns lances do clássico e alfinetou o zagueiro Fabrício Bruno, que foi superado pelo físico do atacante Hulk, em um dos gols do Galo. Quando ainda atuava pelo Flamengo, o defensor se autodeclarou o jogador mais rápido do Brasil e foi ironizado pelo ex-jogador.
“É, rapaziada, 2 a 0. Hulk ganhou na força do The Flash, o zagueiro mais rápido do Brasil. O Hulk é craque, rapaziada. Olha a jogada. O The Flash foi na força com ele, mas ficou, não deu. É mole?”, disse Felipe Melo em uma das suas redes sociais.