Já pensando na próxima temporada, o Liverpool anunciou os uniformes que levará a campo. E um deles será um tanto quanto diferente da identidade do clube.
Trata-se do uniforme número dois, ou seja, o de visitante, que será nas cores verde e branco. O time de Merseyside pretende fazer a estreia do novo fardamento em um amistoso diante do Leicester, em Singapura.
As cores, no entanto, não são surpresas para os torcedores mais antigos, e é inspirada na temporada 1995//96. No lançamento, Salah, Darwin Nuñez, Luis Díaz, Alisson, Van Dijk, Henderson, Alexander-Arnold e o técnico Jürgen Klopp foram os ‘modelos’.
Liverpool busca voos mais altos na próxima temporada
Os Reds não foram muito bem na temporada 2022/23 e deixaram a escapar a vaga na UEFA Champions League. A equipe terminou a Premier League na quinta colocação com 67 pontos. Foram 19 vitórias, dez empates e nove derrotas. Foram quatro pontos de distância para o Newcastle, que carimbou a classificação ao principal torneio de clubes da Europa.
Dessa forma, o Liverpool vai disputar a Europa League da próxima temporada, competição que já conquistou em três oportunidades, sendo a última em 2000/01, quando ainda levava o nome da Copa da UEFA.
Com o objetivo de chegar a títulos e ainda retornar a Liga dos Campeões, o clube inglês foi as compras e até o momento garantiu o meia Alexis Mac Allister, grande destaque do Brighton e da seleção da Argentina, sendo campeão do mundo no Catar, por 42 milhões de euros.
Existe a expectativa de que o clube continue atrás de reforços na sequência desta janela de transferências, que vai até o dia 1 de setembro.