O Liverpool está de olho na contratação do meio-campista Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, que está aberto a uma saída dos gigantes da Bundesliga. Gravenberch ingressou no Bayern em uma transferência de 21 milhões de libras do Ajax no verão passado; porém, teve uma temporada difícil na Alemanha, com Joshua Kimmich e Leon Goretzka impedindo sua entrada no time titular. O jovem de 21 anos jogou 32 partidas em todas as competições, mas apenas cinco delas foram como titular.
O Bayern anunciou recentemente a contratação de Konrad Laimer, do RB Leipzig, por quatro anos, levando Gravenberch a esclarecer que uma atualização sobre seu futuro acontecerá após o Campeonato Europeu Sub-21, que será concluído no início de julho. Manchester United também demonstrou interesse no meia, já que o técnico Erik ten Hag foi quem deu a estreia ao jogador no Ajax e ajudou a desenvolver seu talento. No entanto, o interesse do Liverpool é tido como mais avançado.
Como está a negociação entre Liverpool e Gravenberch?
Por enquanto, o Liverpool parece estar mais próximo de conquistar a preferência do meio-campista. O clube está disposto a seguir os desejos de Jurgen Klopp em relação à sua transferência. O presidente do Bayern, Herbert Hainer, disse à Bild: “Na minha opinião, ele é um jogador incrivelmente talentoso. É por isso que o trouxemos. Ele teve mais tempo de jogo no final da temporada. Tenho certeza de que terá mais tempo de jogo no futuro.”
Gravenberch também comentou sobre sua situação em entrevista ao De Telegraaf: “Pode ser que tenham planos comigo. Ainda não conversei muito com o técnico sobre isso. Isso virá após o Campeonato Europeu Sub-21, quando eu voltar da Geórgia e Romênia. Então veremos como fica.”
O que Gravenberch acrescentaria ao Liverpool?
O jogador de 21 anos já acumula quase 100 partidas pelo time principal do Ajax sob o comando do técnico Erik ten Hag. No entanto, no Bayern de Munique, ele só apareceu como jogador de pouca importância nesta temporada. Ele revelou seu desejo de jogar mais, preferencialmente no Bayern, mas admitiu que “caso contrário, em um clube onde eu jogue 100%. Porque eu não quero passar outro ano como o que tive agora.”
Depois de desistir da corrida por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, o Liverpool espera contratar mais de um meio-campista na próxima temporada após as dificuldades enfrentadas na Premier League.
O clube já contratou Alexis MacAllister do Brighton e a expectativa é de pelo menos mais uma contratação para o meio-campo após as saídas de Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain. Foi afirmado anteriormente que as conversas entre Liverpool e Gravenberch chegaram a um acordo sobre o salário do jogador, que seria em torno de 200.000 libras por semana.