O volante Gündogan, titular absoluta do Manchester City, foi incluído em uma lista provisória de dispensas do clube para a próxima temporada e preocupa o treinador Pep Guardiola. A relação foi divulgada nesta sexta-feira (16) pela Premier League.
Capitão da conquista da Champions League com os Citizens, Gündogan tem contrato com o clube até o dia 30 de junho e ainda pode assinar um novo vínculo. No entanto, rumores da imprensa inglesa indicam que o jogador almeão está de fato de saída do clube inglês.
Segundo o jornal “The Athletic”, o Barcelona está extremamente interessado na contratação do jogador. Entrentanto, Gundogan afirma que ainda não decidiu qual será seu futuro. “Estou muito feliz. Ainda não sei. Ainda não tomei uma decisão sobre meu futuro”, afirmou o alemão.
Apesar de sempre ter sido titular da equipe de Pep Guardiola, Gündogan só foi se tornar um protagonista da equipes nas últimas temporadas, quando assumiu um papel mais ofensivo e passou a atuar mais perto da área. Desde então, o alemão tem sido um dos artilheiros da equipe, sempre impressionando com sua capacidade de finalização de fora da área.
Gündogan conquistou todos os cinco títulos de Premier League junto a Guardiola, além de outros sete troféus. Neste ano, ele levantou seu primeiro troféu da Champions League na carreira.
Conheça o xodó de Pep Guardiola que ganhou a confiança do torcedor do City
O goleiro Éderson, do Manchester City, foi o único jogador brasileiro na final da Champions League. Titular absoluto da meta do time inglês, o arqueiro se tornou uma espécie de “xodó” de Pep Guardiola após um início turbulento na Premier League.
Comprado por 34,6 milhões de libras (143 milhões de reais à época) junto ao Benfica, um dos maiores valores envolvendo jogadores de sua posição, Éderson foi alvo de críticas da imprensa britânica logo após uma falha cometida contra o Manchester United, na sua estreia.
Ao final da partida, Guardiola acabou dando uma declaração surpreendente em relação à atuação do jogador brasileiro: “fiquei muito impressionado com ele. Foi excelente, nesta temporada vai nos ajudar muito”. Seis anos depois, Ederson é uma das principais referências do City, e vai para sua segunda decisão de Liga dos Campeões pelo clube.
“Acima de tudo, temos mais experiência agora [do que na final contra o Chelsea]. Já apanhamos na competição. O futebol é igual a nossa vida: sempre caímos para poder levantar. Acho que agora estamos mais próximos [desse título]”, disse Éderson em entrevista à TNT Sports.