O Botafogo terá um retorno importante para o jogo contra o Cuiabá, nesta terça-feira (2), às 19h. O meia Lucas Fernandes se recuperou de uma lesão muscular e está relacionado para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro após ficar ausente de três jogos.
O retorno do meia é fundamental para o esquema de Luís Castro, já que a estratégia nos últimos jogos foi justamente povoar essa região do campo. Inclusive, a participação de Lucas Fernandes ganha ainda mais importância após o anúncio da lesão de Eduardo, que sofreu uma lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda e, segundo os médicos do clube, está fora da temporada.
A partida de hoje pode ser decisivo, pois o clube carioca luta por uma vaga na Libertadores nas quatro partidas restantes na temporada. Com 47 pontos, o Glorioso está a quatro do Atlético Mineiro, primeiro clube na zona de classificação e tenta ao menos confirmar a participação na Copa Sul-Americana.
Contra o RB Bragantino, o técnico português usou a dupla Tchê Tchê e Gabriel Pires no meio e se viu obrigado a recorrer a quatro atacantes devido a escassez no setor. Na partida, entraram Victor Sá, Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares como titulares, apesar da possibilidade de usar o jovem Patrick de Paula, que entrou bem durante o segundo tempo. No entanto, o jovem ex-Palmeiras não caiu nas graças de Luís Castro e ainda não conseguiu se firmar no alvinegro carioca.
Provável escalação
Outra novidade na lista de relacionados contra o Cuiabá é a presença do zagueiro Philipe Sampaio. Por outro lado, os botafoguenses lidaram com as ausências de Kanu e Diego Gonçalves. O Botafogo deve entra em campo com Gatito, Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal, Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes (Patrick de Paula), Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares.