Um levantamento feito pelo perfil “Despuertes&Finanzas” divulgou os 10 clubes das Américas com mais visualizações no TikTok no mês de abril de 2023. Assim como nos outros meses, a soberania na lista é de clubes do futebol brasileiro. Confira o ranking completo abaixo:
10º lugar: Boca Juniors – 9,54 milhões de visualizações
9º lugar: Atlético-MG – 10,2 milhões de visualizações
8º lugar: Atlético Nacional – 10,2 milhões de visualizações
7º lugar: Club America – 12,6 milhões de visualizações
6º lugar: Palmeiras – 17 milhões de visualizações
5º lugar: Chivas – 20 milhões de visualizações
4º lugar: Flamengo – 23,5 milhões de visualizações
3º lugar: Fluminense – 23,7 milhões de visualizações
2º lugar: Corinthians – 24,5 milhões de visualizações
1º lugar: Santos – 79 milhões de visualizações
Santos alcançou liderança no TikTok com a ajuda de Neymar
Segundo o perfil Marketing Esportivo, o Santos liderou o número de interações na plataforma TikTok no último mês. O bom desempenho do Peixe nas redes sociais foi motivado pela visita de Neymar Jr à Vila Belmiro durante o confronto da equipe contra o Audax Italiano, válido pela Copa Sul-Americana.
O Menino da Vila também realizou uma ação para os canais oficiais do clube alvinegro, com um vídeo andando no gramado do estádio santista. A publicação teve cerca de 37 milhões de visualizações e 5 milhões de curtidas, o que tornou-se o post de maior engajamento da historia do clube.
Neymar gravou outros três vídeos: um deles, com a volante Brena, obteve 1,2 milhão de visualizações; com o meia Soteldo, a publicação alcançou a marca de 2,4 milhões; já ao lado do jovem atacante Ângelo, o vídeo chegou à marca de 4,5 milhões de visualizações.
De acordo com o levantamento do Marketing Esportivo, o Santos obteve 6,9 milhões de interações no TikTok, liderando o ranking entre os principais clubes brasileiros. Foi a primeira vez que o Peixe conquistou tal marca.