Lisca revela “carteiraço” de Soteldo no Santos e exalta craque

Em sua reestreia pelo Santos, Soteldo foi um dos destaques da vitória do Peixe por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Lucas Braga teve assistência do venezuelano, que arrancou elogios do técnico Lisca, que o exaltou após a partida.

Durante entrevista coletiva, o treinador revelou um bastidor curioso envolvendo o camisa 10. Ao ser cobrado para ajudar mais no sistema defensivo, Soteldo disse a Lisca que não marcaria nos treinamentos, mas que faria durante o jogo. Na avaliação de Lisca, a promessa foi cumprida pelo baixinho.

“Cobrei o Soteldo nos treinos e ele falou que não faz muito nos treinos, mas que no jogo faz. E ele fez e sustentou o Felipe Jonatan. Controlamos bem, fizemos um gol e poderíamos ter feito mais”, afirmou.

Soteldo é referência técnica e coletiva

O comandante santista ainda destacou a capacidade individual do venezuelano e seu esforço para retornar ao clube. “Soteldo é referência técnica, ama o Santos e lutou para voltar. Quantas bolas ele perdeu? Ele não perde a bola e precisávamos disso, de mais assertividade. Na primeira bola do treino ele driblou, cavou e saiu o gol do Ângelo. Sabia que vinha um cara com assistência fenomenal”, disse.

Além do aspecto individual, Lisca afirma que Soteldo ajudará de forma coletiva, devido à energia do camisa 10.”Soteldo é isso, assertivo, e nos impulsiona a errar menos, puxa os outros. Contra o América-MG, nós corremos para trás e erramos na intermediária, sem compactação no pós-perda. Corrigimos isso e que contra o Cuiabá seja daqui para cima. Tapinha nas costas não serve, temos que evoluir como equipe e vamos procurar fazer isso durante a semana”, concluiu.

Com o triunfo no San-São, o Peixe chegou aos 33 pontos e assumiu a 8ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso santista está marcado para domingo (28), quando a equipe entra em campo para enfrentar o Cuiabá, fora de casa.