Lisca já desembarcou em Recife para assumir o Sport até o fim da temporada
Em junho de 2022, o treinador Lisca foi confirmado como o novo técnico do Sport, após negociações bem-sucedidas com a diretoria do clube. Este acordo marcou a segunda tentativa do Sport em contratar Lisca naquela temporada, após uma abordagem inicial no começo do ano.
As tratativas para a contratação de Lisca avançaram rapidamente após a demissão de Dal Pozzo. O acerto foi concluído posteriormente, durante uma nova reunião entre as partes. Lisca chegou ao Recife para iniciar os trabalhos com o elenco rubro-negro com o clube ainda na Série B, ocupando na época a quinta posição na tabela, com 21 pontos.
Lisca deixou o Sport de forma polêmica para fechar com o Santos
Em julho de 2022, Lisca rescindiu seu contrato com o Sport para assumir o comando do Santos. O treinador deixou o Sport depois de apenas três jogos e assumiu o comando do Santos, que estava sem técnico desde a saída de Fabián Bustos, após a eliminação do time na Copa Sul-Americana. A mudança ocorreu em um momento crucial para o clube paulista, que também buscava melhorias no desempenho no Campeonato Brasileiro.
O anúncio da rescisão foi feito após um empate sem gols do Sport contra o Vila Nova, em um jogo marcado por tensões com a torcida. Lisca, que enfrentou hostilidades durante a partida, optou por seguir novos desafios no Santos.
Na época, o treinador foi críticado pelo presidente do Sport, Yuri Romão: “Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar a Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso”, disse Yuri.