O Américo-MG pode ser o novo destino de Lisca que terá mais oportunidade de trabalhar em um clube da elite do futebol brasileiro. Fora do mercado há um tempo, o treinador já teve inclusive passagens pelo clube mineiro em 2020 e 2021, quando foi vice-campeão da Série B e também chegou a semifinal da Copa do Brasil.
O Coelho anunciou a demissão de Vagner Mancini, que não resistiu a mais uma derrota no Brasileirão, dessa vez para o Bahia e que colocou o clube na lanterna da competição. O treinador até começou bem seu trabalho à frante do América, chegando a ser o vice-campeão mineiro nesta temporada, mas não conseguiu manter o nível.
O América anunciou a demissão do treinador por meio de nota em suas redes sociais:
“O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do Clube. Somando suas duas passagens, foram 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas, além de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2022, com classificação para a Sudamericana, e uma final no Campeonato Mineiro. Agradecemos todo o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira”, publicou o clube mineiro.
Com apenas 10 pontos no torneio Lisca terá a dura missão de tentar reerguer o clube que é hoje a pior defesa do campeonato e um dos piores ataques também. Antes de encaminhar a chegada de Lisca, o América-MG sondou alguns técnicos no mercado como Rgério Ceni e Mano Menezes, mas não houve avanço, já que eles reclinaram ao cargo.