A novela envolvendo Lionel Messi e o PSG ganhou mais um capítulo. Um dia após a derrota da equipe francesa por 3 a 1 para o Lorient na Ligue 1, Messi desembarcou em Riade, capital da Arábia Saudita. O craque argentino participou de um compromisso por conta do cargo de embaixador do turismo do país, mas de acordo com o jornal L’Equipe, ele não havia recebido permissão de seu clube para a viagem.
O PSG planejava dar dois dias seguidos de folga para todo o elenco em caso de vitória no confronto contra o Lorient. No entanto, como o resultado foi negativo, a comissão técnica já havia marcado treinos para a manhã da segunda-feira, com terça-feira sendo o único dia de folga.
Obviamente, a viagem de Messi repercutiu mal internamente no Paris Saint-Germain, inclusive entre o elenco do clube. O craque argentino já demonstrou estar insatisfeito com os resultados recentes do clube francês, o que deixou em cheque sua permanência no clube.
Messi já havia remarcado a viagem em duas ocasiões diferentes por conta de resultas negativos da equipe. Para piorar a situação, o argentino já teve seu nome vinculado a um interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Seu contrato com o Paris-Saint Germain se encerra no próximo mês.
Apesar do revés, o PSG ainda é o líder do Campeonato Francês. Próximo de conquistar mais um título, os parisienses enfrentam o Troyes na próxima rodada, fora de casa, às 15h45 (de Brasília) do domingo. Depois, o time comandado por Christophe Galtier enfrenta Ajaccio, Auxerre, Strasbourg e Clermont.