A galeria de troféus de Lionel Messi ganhou mais um item nesta segunda-feira (8). O argentino foi eleito o Atleta do Ano pelo Prêmio Laureus, conhecido como “Oscar dos Esportes”.
A conquista da Copa do Mundo deu ao argentino amplo favoritismo na disputa, que se confirmou durante a cerimônia em Paris. Essa foi a segunda vez que o craque argentino venceu o prêmio — faturou o primeiro em 2020.
O “Oscar dos Esportes”
Apesar de o evento ter sido realizado em Paris neste ano, a presença de Messi era incerta até poucos dias antes da cerimônia de premiação. Entretanto, o craque argentino fez questão de comparecer e realizar um discurso de agradecimento pela conquista.
“Quero agradecer à Academia Laureus – o que torna esses prêmios tão especiais para nós, atletas, é o fato de que eles são votados por esses campeões incríveis, meus heróis, e isso coloca minhas conquistas esportivas em um contexto real”, disse Messi
A mídia mundial define quem serão os indicados para o Prêmio Laureus do ano. Os selecionados passam por uma votação da Academia Laureus, composta por 71 personalidades marcantes dos esportes e do júri esportivo dos últimos 50 anos.
Além de Messi, a seleção argentina levou mais um troféu para casa. Os hermanos venceram o prêmio de “Time do Ano” pela conquista da Copa do Mundo do Catar.
Entre os brasileiros indicados, a jovem skatista Rayssa Leal quase faturou um prêmio. Ela ficou novamente em 2º lugar no prêmio “Esportes de Ação”, vencido pela esquiadora chinesa Eileen Gu.