A cerimônia da Bola de Ouro é um evento extremamente aguardado pelos torcedores, especialmente por reunir os maiores nomes do futebol mundial, em uma premiação de reconhecimento. Na temporada de 2023, será realizada nesta segunda-feira (30), em Paris, na França, e terá Lionel Messi como um dos favoritos ao “título” de melhor jogador do mundo.
Caso as especulações se confirmem e Messi fique com a Bola de Ouro pela oitava vez, o atleta será o primeiro atuando de fora da Europa, a ganhar a sonhada taça individual do futebol. Entre os candidatos que estarão no Théâtre du Châtelet, em Paris, o jogador da Argentina será citado como atleta do Inter Miami, equipe da MLS, a liga norte-americana.
Contudo, a passagem que ainda surpreende os fãs espalhados pelo mundo, pouco será considerada em uma possível taça para Lionel Messi. Já em um segundo momento, a Bola de Ouro contará apenas os feitos da temporada, e não do ano natural. De acordo com as regras da competição, o desempenho dos atletas terá que ser considerado entre 22 de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023.
Messi crava conquista da Copa do Mundo
Pegando os fãs de surpresa, com um destino inesperado, descartando as especulações de um possível retorno ao Barcelona, Messi estreou com a camisa do Inter Miami no dia 21 de julho. O compromisso seguinte foi logo no dia 25. Nos dois confrontos iniciais, o atleta conseguiu balançar as redes em três oportunidades, além de proporcionar uma assistência.
Contudo, a Bola de Ouro pode envolver outro assunto, já que em sua última Copa do Mundo, Messi ficou com o título máximo no Qatar. Durante o torneio, Messi balançou as redes em sete momentos, proporcionou três assistências aos companheiros, além das atuações que impressionavam, especialmente na reta final do torneio. A expectativa sobre a conquista é grande entre os fãs.