Você sabia que Messi tem uma relação com o futebol brasileiro? Além de jogar ao lado e contra grandes craques do futebol nacional, Messi já esteve no Brasil quando era criança e comprou uma camisa do Palmeiras para levar de recordação.
Essa história foi contada pelo ex-jogador Maxi Biancucchi, primo de Messi, em entrevista aos Canais ESPN.
Messi torcedor do Palmeiras?
O ex-atacante, com passagens por Flamengo, Bahia, Vitória e Ceará, contou que a história aconteceu durante uma viagem para Florianópolis, capital de Santa Catarina. Os jogadores estavam de férias visitando o Brasil com a família.
Maxi diz que ele, Emanuel (seu irmão que jogou pelo Vasco) e Messi escolheram uma camisa de time diferente cada para comprar:
“Eu acho que eu tinha 13 anos, ele tinha 8, 9. A gente foi para Florianópolis. E a gente comprou camisas de futebol. eu peguei a do Flamengo, meu irmão pegou a do Vasco e Lionel Messi pegou a do Palmeiras”, relembrou
O atacante diz que Messi conhecia sobre o futebol sul-americano mesmo quando era criança. “Eu jogava no Paraguai, em um time pequeno, e ele sabia contra quem eu jogava”, contou.
Posteriormente, em 2012, o então atacante do Palmeiras Hernán Barcos, atualmente no Alianza Lima-PER, presenteou o argentino com uma camisa do Palmeiras. O fato ocorreu na primeira convocação de Barcos para a seleção argentina, na época que defendia o Palmeiras.
Por fim, Maxi contou que se distanciou de Messi com o tempo, mas ainda troca mensagens com o craque argentino. “Antigamente éramos mais próximos, agora, estamos um pouco longe. Às vezes, passam meses que não nos falamos. A última mensagem que mandei foi quando eles venceram o México, ele fez o gol, e eu parabenizei ele. Depois, na final, mandei uma mensagem para ele também”, finalizou.