A ’49ers Enterprises’, responsável pelo investimento na franquia da NFL San Francisco 49ers, anunciou o controle total sobre o clube inglês de futebol Leeds United, conforme revelado pelo time. O ex-proprietário do Leeds, Andrea Radrizzani, chegou a um acordo para vender sua participação ao grupo 49ers em junho. A parte de Radrizzani foi comprada por quem já é um acionista do Leeds desde maio de 2018.
Evidentemente, mudanças estão ocorrendo dentro do clube após a venda. Paraag Marathe, anteriormente vice-presidente de Leeds, assumirá como presidente, substituindo Radrizzani. “Esta transição é um reinício necessário para definir um novo rumo para o clube”, disse Marathe em comunicado oficial.
Ambições altas estão sendo traçadas para o Leeds United. Segundo Marathe, um técnico muito respeitado já foi apontado, com um histórico de sucesso para enfrentar a difícil batalha do próximo campeonato. A confiança é alta em Leeds de que o time terá um grande desempenho e lutará pelo acesso à Premier League novamente.
Um clube que faz a comunidade se orgulhar
Marathe ainda compartilha sua visão de que o Leeds United é mais do que um time de futebol, é uma representação da comunidade. “Temos a responsabilidade de garantir que este clube orgulhe o nosso pessoal, jogadores, fãs e as comunidades de Leeds e Yorkshire”.
A mudança na propriedade coincidiu com uma mudança no comando. O Leeds nomeou Daniel Farke, ex-treinador do Norwich City, como seu novo técnico há duas semanas. Farke, que conseguiu levar o Norwich à Premier League antes de serem rebaixados para a segunda divisão em 2019-2020, substitui Sam Allardyce que deixou o clube de comum acordo, após o rebaixamento na Premier League.