No mundo do automobilismo, algumas novidades fazem o coração dos fãs bater mais rápido. Uma dessas notícias é o contrato recentemente acertado entre o heptacampeão mundial Lewis Hamilton e a Mercedes, no qual o piloto de Fórmula 1 permanecerá na equipe até o final de 2025, ano em que completará 40 anos de idade.
Em conversa com jornalistas no Grande Prêmio da Itália, Hamilton expressou sua satisfação residente no novo acordo. O piloto britânico, que venceu sua última corrida em 2021, demonstrou animação e comprometimento para as próximas temporadas. “Vocês estão todos presos a mim por mais algum tempo” – disse um sorridente Hamilton.
O também britânico George Russell foi confirmado como companheiro de equipe para as duas temporadas, mas os valores financeiros da negociação não foram divulgados. Fontes da mídia sugerem números que colocariam Hamilton no mesmo patamar de Max Verstappen, bicampeão mundial da Red Bull.
Quais os Desafios?
A Mercedes, que dominou o circuito por oito anos consecutivos encerrando em 2021, agora enfrenta a poderosa Red Bull que venceu todas as corridas na temporada de 2022. A briga pelo pódio promete ser intensa nas próximas temporadas e a força e determinação da Mercedes serão postas à prova.
Ambas as partes pareciam interessadas em manter a parceria, mesmo que as negociações tenham durado mais do que o esperado. Hamilton, animado, declarou que nunca teve tanta vontade de vencer como agora: “Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Continuamos a perseguir nossos sonhos, continuamos a lutar, não importa o desafio, e venceremos novamente”.
Com o novo contrato e a continuidade de um forte time, a Mercedes se prepara para provar, mais uma vez, sua força no mundo da Fórmula 1.