Lewandowski quebra o silêncio e fala sobre jogar na Arábia

Aos 35 anos, o notável jogador polonês de futebol Robert Lewandowski, não tem planos de abandonar o Barcelona tão cedo. Com contrato válido com o clube azul e grená até junho de 2026, Lewandowski está fortemente ligado tanto ao FC Barcelona quanto à cidade.

Apesar do grande interesse manifestado pelos times árabes em contar com o atacante, Lewandowski mantém seu foco no Barça. Alegou em recente entrevista à SportBild que tem o intuito apenas de desfrutar cada minuto em campo, já que sabe que sua carreira no futebol não durará para sempre. ${/p>

Lewandowski é fiel ao Barcelona?

Quando questionado sobre a possibilidade de se transferir para a Arábia Saudita depois de sua passagem pelo Barcelona, Lewandowski, aos 35 anos, respondeu firmemente: “Nem estou pensando nisso no momento”, e acrescentou que está “super feliz” em Barcelona.

Outro tema destacado na entrevista foi Harry Kane, que assumiu o posto de Lewandowski no Bayern de Munique duas temporadas após sua transferência para o Barça. Lewandowski considera Kane, um dos melhores atacantes do mundo atualmente, como seu sucessor ideal e espera grandes contribuições dele para o clube alemão, mesmo em tempos difíceis.

Qual o conselho de Lewandowski para Harry Kane?

O polonês adverte que o primeiro ano de Kane não será fácil e que ele precisará de tempo para se adaptar ao Bayern. Ainda assim, não vejo problema em Kane enfrentar alguns desafios. Lewandowski ainda observou que seria injusto esperar que Kane quebre seu recorde de 312 gols na Bundesliga, uma vez que se trata de uma mudança significativa de cultura, liga e idioma.

Em 2021, Lewandowski quebrou o recorde de Gerd Müller de mais gols em um ano (69 contra 42 de Müller em 1972). Relembrando a conquista, Lewandowski disse: “Hoje parece ainda mais louco, penso: como consegui isso?” Mas uma coisa é certa para o atacante: “Estou torcendo por ele (Kane)”, concluiu.