Robert Lewandowski teve um primeiro ano muito expressivo no Barcelona e fez um balanço de sua estreia como jogador do Barça em entrevista à ‘TV3’. O atacante polaco também falou de Lionel Messi, com quem encontrou na recente cerimônia de premiação dos Laureus em Paris. Algumas semanas atrás, Lewandowski já havia expressado o desejo de ver Messi retornar ao Barça em breve.
Na entrevista, Lewandowski recorda a conversa que teve com Messi durante o encontro em Paris: “Quando falei com ele sobre o Barcelona, pude ver em seus olhos o que este clube e esta cidade significam para ele”. Isso certamente alimentará a esperança dos torcedores do time catalão de que um retorno de Messi é possível no futuro.
O que Lewandowski pensa sobre Kimmich?
O atacante foi questionado sobre Joshua Kimmich, meio-campista do Bayern de Munique que está na lista de possíveis reforços do Barça para a próxima temporada. Lewandowski conhece bem Kimmich, já que os dois foram companheiros no time alemão, e não hesitou em elogiá-lo.
“Ele é um jogador e uma pessoa incrível. Não quero falar muito sobre ele porque está no Bayern de Munique, mas o conheço muito bem há anos e só posso dizer coisas positivas, como pessoa e como jogador”, afirmou Lewandowski sobre Kimmich.
Adaptação ao Barça e apoio de Xavi
Lewandowski também falou sobre seu primeiro ano no clube catalão, que foi marcado por um período de adaptação e aprendizado. Ele destacou a importância do técnico Xavi Hernández no processo: “Para mim, tudo era novo. Eu tinha que entender muitas coisas. Por isso Xavi sempre me conta muitas coisas sobre o clube e os jogadores, e isso me tornou tudo mais fácil, especialmente no início.”
O atacante polaco também mencionou o fato de ter compreendido o que significa ganhar a Liga para os torcedores do Barcelona depois de ter participado das celebrações nas ruas: “Durante o desfile, compreendi o que significa para os torcedores ganhar a Liga. Foi muito especial, sentimentos incríveis. Tudo o que vi foi emocionante”, finalizou Lewandowski.