Lewandowski antecipa decisão e confirma aposentadoria
No fim da temporada passada, o Barcelona oficializou a contratação do goleiro Szczesny, que aos 34 anos decidiu interromper sua aposentadoria para assumir a meta do clube catalão no lugar de Ter Stegen. Durante entrevista concedida aos canais oficiais do Barça após o anúncio, o profissional revelou que Robert Lewandowski foi o primeiro a entrar em contato para abrir as negociações.
O goleiro também destacou que a opinião de familiares e amigos teve peso na sua decisão. “Lewandowski foi a primeira pessoa que me ligou para avaliar a possibilidade de eu vir porque estava aposentado. Ele teve que me convencer porque a princípio eu não tinha certeza se queria novos desafios”, contou o jogador.
Tudo indica que tanto Szczesny quanto Lewandowski encerrarão suas trajetórias no futebol defendendo as cores do Barcelona em 2026, de acordo com o Sportv. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo a importância dos ídolos para o futebol. Neste momento, no entanto, muitos acreditam que a informação pode não se confirmar.
Torcedores cogitam continuidade de Lewandowski
Na rede social X, antigo Twitter, grande parte dos torcedores demonstram desejo pela continuidade de Lewandowski. “Duvido o Lewandowski aposentar em 2026”, disse um torcedor. “Quando tem alto rendimento tem que continuar até onde o físico deixar”, comentou outro. A situação também segue válida para Szczesny.
Ainda em seu retorno, o goleiro ressaltou o contato com Lexandowski: “Depois, conversei com minha família e amigos e todos me disseram que seria uma estupidez não aceitar, e por isso concordei com Lewandowski, que teve um papel muito importante porque foi o primeiro a ter a ideia de me convencer”, revelou.