Leonardo Jardim só chegou no Cruzeiro e já pode contratar zagueiro de peso para 2025
Na última terça-feira (4), o Cruzeiro oficializou a contratação do técnico Leonardo Jardim, que assinou vínculo válido até dezembro de 2025. Embora tenha pela frente um trabalho e tanto sob o comando de Gabigol e companhia, o treinador perdeu peça importante no sistema defensivo. O zagueiro João Marcelo deve ser ausência em boa parte da temporada por grave lesão sofrida.
Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o defensor acabou sendo substituído aos 18 minutos da primeira etapa. Prontamente, os médicos do Cruzeiro realizaram os exames médicos e comprovaram lesão multiligamentar e meniscais do joelho direito do atleta. Com a necessidade de intervenção cirúrgica, um novo zagueiro deverá ser contratado para assumir a titularidade.
Segundo apurações da Itatiaia Esportes, a diretoria da SAF do Cabuloso se reunirá com Leonardo Jardim a fim de entender suas projeções para 2025. Nesse ínterim, ao decorrer das atividades, o técnico em questão avaliará ou não a necessidade de trazer novos reforços. Porém, é válido destacar que a janela de transferência tem encerramento marcado para 28 de fevereiro.
Em um primeiro momento, a nova comissão técnica do Cruzeiro possui cartas disponíveis para suprir o lugar deixado por João Marcelo. A Celeste conta com Jonathan, Fabrício Bruno e Villalba como opções para a zaga. O cria do Sub-20, Bruno Alves, foi promovido aos treinos do elenco profissional, podendo ser uma outra solução.
Cruzeiro anuncia Leonardo Jardim
Depois de demitir Fernando Diniz por acúmulos de tropeços desde a temporada passada, a SAF do Cruzeiro projetou buscar um treinador com rodagem internacional. Presente nos Emirados Árabes Unido à frente do Al-Ain, Leonardo Jardim aceitou rescindir sua parceria para ser anunciado pelo Cabuloso.
A façanha foi bastante comemorada pelos torcedores, já que o novo treinador detém uma bagagem extensa de equipes defendidas. A nível de compressão, o português deixou sua marca no Braga, Olympiacos, Sporting, Monaco, Al-Hilal, Al-Rayyan, Shabab Al-Ahli, Beira-Mar, Chaves e Camacha.