Léo Ortiz pode deixar o Flamengo após visita de técnico estrangeiro ao RJ
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, segue em importante movimentação no futebol nacional. Pensando nisso, ele esteve no Maracanã na noite da última quarta-feira (13) para assistir ao confronto entre Flamengo e Internacional, válido pelas oitavas de final da Libertadores. O treinador da Seleção Brasileira não foi sozinho: ao seu lado, estavam os coordenadores Rodrigo Caetano e Juan Santos.
A ação faz parte do plano do departamento de seleções visando a Copa do Mundo de 2026. A visita cumpre uma agenda que inclui observação de atletas, acompanhamento de treinamentos e análise da estrutura dos clubes. Esse tipo de trabalho já havia sido realizado anteriormente, como no último Mundial de Clubes, quando Ancelotti e sua equipe visitaram centros de treinamento, estádios e hotéis.
No duelo no Rio, um dos nomes acompanhados de perto foi Léo Ortiz. O zagueiro rubro-negro, que atravessa um momento de confiança e estabilidade na defesa, já esteve na lista da Seleção e voltou a despertar o interesse do treinador italiano. A contribuição para o time do Flamengo chama a atenção até mesmo dos adversários.
Flamengo pode ter mais um nome na Seleção
Após o apito final, Ortiz aproveitou para defender publicamente um colega do Flamengo: Léo Pereira. Para ele, o companheiro merece uma convocação. “As pessoas não falam tanto e subestimam o trabalho dele. Ele trabalha muito, se dedica, representa e honra a camisa com muito orgulho. Está na história pelos títulos. A convocação dele seria muito justa por tudo que faz esse ano”, declarou.
O defensor ainda reforçou sua torcida pelo parceiro: “Torço muito por ele, tive oportunidade, espero que tenha mais. Ele não teve, mas torço muito, merece de alguns anos que está entre os principais zagueiros do futebol brasileiro”, ressaltou. As escolhas para a Seleção Brasileira podem ganhar novidades importantes.