O Santa Cruz enfrenta fase preocupante em sua história, e ainda no dia 28 de agosto, teve as contas de 2022 reprovadas, por unanimidade entre os presentes. No entanto, para sonhar com um futuro melhor, poderá contar com o apoio e empenho do campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, que não nega o desejo em salvar a equipe.
O ex-jogador tem trabalhado de maneira evidente nos bastidores, para tentar encontrar os melhores investidores que possam contribuir na futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, a última cartada na tentativa de recuperar a equipe. Em seu canal oficial, Ricardo Rocha comentou ter conversas com o campeão mundial Rivelino, e com o ídolo do time, Grafite.
O objetivo de Ricardo é que os nomes possam unir forças para definir a melhor SAF para o Santa Cruz, pensando em um consenso para que ele possa seguir como administrador no futuro do time. A notícia chega pra acalmar o coração dos torcedores do Tricolor, especialmente após a notícia sobre o possível afastamento do presidente Antônio Luiz Neto, por cerca de 90 dias.
Santa Cruz pode mudar realidade com campeões
Ricardo Rocha, trabalha de maneira evidente ao lado de Grafite, justamente com o objetivo de tentar comprar, com o apoio de outros investidores, a SAF do Santa Cruz. Após a fala do ex-atleta, Rivelino também surge entre as possibilidades para investir no Arruda. Ainda sobre as expectativas de uma nova gestão, Ricardo comenta o desejo de mudar a realidade do time.
“Se for, é para ajudar, não é como presidente, mas ajudar da melhor maneira possível. Como Grafite falou, já conversei com Rivaldo, todo mundo quer ajudar o Santa Cruz. Essa é a minha última cartada. Falo para o torcedor: não posso agir, nunca fui procurado para ninguém, não vou passar por cima das leis. Estou de peito aberto com a minha gestão que quero levar”.