Rio Ferdinand foi um dos maiores zagueiros da história do Manchester United, sendo uma das referências do clube em sua fase mais vitoriosa. No entanto, Ferdinand é dono de uma das histórias mais absurdas envolvendo lesão no futebol.
Quando jogava no Leeds United, o atleta inglês ficou tanto tempo jogando videogame na mesma posição que lesionou tendões de seu joelho. O jogo que Ferdinand estava jogando durante a “lesão” era o FIFA, em suas primeiras versões.
E no Manchester United, o videogame também fez parte da trajetória de Rio Ferdinand, mas desta vez, de maneira mais positiva. Conheça a história.
Recentemente, o ex-jogador inglês Rio Ferdinand revelou uma história inusitada sobre os anos de sucesso do Manchester United. De acordo com o ex-defensor, o jogo SOCOM, disponibilizado pela plataforma PSP, desempenhou um papel importante no sucesso do time.
De acordo com Ferdinand, jogar SOCOM com seus colegas de equipe, incluindo Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo e demais companheiros, tornou-se um hábito durante as viagens de ônibus do clube. Trata-se de um jogo de tiro tático em terceira pessoa com temática militar.
“Quando você passa tanto tempo em viagens, precisa encontrar maneiras de se manter entretido e relaxado”, disse o ex-jogador. “Jogar SOCOM se tornou uma rotina para nós, e acabou se tornando uma espécie de tradição para o time”, completou.
“Se estivéssemos fazendo uma viagem de uma hora, ah, isso não é longo o suficiente, você precisa de duas ou três horas para que possamos entrar nela, como duas equipes seis contra seis ou cinco contra cinco, a maioria do nosso time, exceto os velhos como Gary Neville, Edwin e Giggs”, afirmou o inglês.
“Na verdade, ainda digo que parte de nós vencemos e nossa cultura se resumia a esse jogo. Acredite em mim, porque estávamos todos juntos nisso, como se odiando um ao outro às vezes e discutindo, as pessoas jogando PSPs, era inacreditável”, finalizou.