Ídolo do São Paulo dentro de campo, Rogério Ceni completou 100 jogos no comando do clube no último domingo (31).
A centésima partida do ex-goleiro como treinador do Tricolor Paulista, no entanto, acabou com derrota por 1×0 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Apesar disso, comandante tem saldo positivo no geral.
Até o momento, Ceni soma 44 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Os números também levam em consideração a curta passagem que teve pelo clube em 2017, onde durou menos de seis meses no cargo e acabou demitido devido à maus resultados.
Segundo o ‘UOL Esporte’, há cinco anos atrás, a lenda Tricolor esteve a frente do clube em 37 partidas, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, totalizando 49,5% de aproveitamento.
Já em 2022, as estatísticas são mais expressivas, com 63 duelos na casamata, 30 triunfos, 19 empates e 14 reveses. Na partida contra o Santos, quem esteve no comando do São Paulo foi Charles Hembert, uma vez que Ceni estava suspenso.
Ceni completa 100 jogos e ainda está vivo em três competições com o São Paulo
A derrota no último domingo significou o quinto jogo sem vitória da equipe paulista no Brasileirão. São quatro empates e uma derrota, até o momento. A última vez em que o time do Morumbi saiu vencedor de um confronto na Série A foi no dia 3 de julho, contra o Atlético Goianiense, fora de casa.
No dia 28 de julho, o São Paulo venceu o América-MG por 1×0, mas pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Por fim, vale lembrar que a equipe ainda está viva na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Ceará, nas quartas.