Lenda do Manchester United não esconde empolgação com nova contratação do time

De acordo com Rio Ferdinand, a ex-estrela do Manchester United, a decisão do Chelsea de vender Mason Mount por £60 milhões para o Man United será uma grande causa de arrependimento para a equipe de Stamford Bridge. A mudança, que aconteceu no dia 5 de julho de 2023, promete adicionar ainda mais energia e talento à equipe comandada por Erik ten Hag.

Mason Mount, que tinha apenas 24 anos na época da transferência, assinou um contrato de cinco anos, com salário semanal de £250.000. Porém, o que cativou muitos, inclusive Ferdinand, não foi apenas o valor do contrato, mas também o que Mount pode trazer para o campo: gols, criatividade e ética de trabalho.

O Manchester United desembolsou £55 milhões mais um possível adicional de £5 milhões pela aquisição de Mount. O meio-campista inglês firmou um contrato com os Red Devils até 2028, com a opção de estender por mais um ano. Os esforços do United para garantir a assinatura de Mount encontraram resistência, com várias ofertas sendo recusadas até que, finalmente, na quinta tentativa, um acordo foi alcançado.

O que Mount traz para o United?

Rio Ferdinand, em seu louvor à nova contratação do United, ressaltou que Mount adicionaria gols, criatividade e ética de trabalho à equipe. Para ele, Mount definitivamente aumenta o que eles têm no elenco e se diferencia dos outros no meio-campo.

Pensando no futuro, Ferdinand acredita firmemente que o Chelsea vai se arrepender de vender Mount. Em uma postagem no Twitter, ele escreveu: “Muito satisfeito com a chegada de Mount… Acho que com o tempo o Chelsea vai se arrepender de vender Mount.”

A saída de Mount do Chelsea

Mount, que teve uma passagem muito bem-sucedida pelo Chelsea, enfrentou uma situação de impasse contratual com o clube, levando à sua eventual saída. As notícias afirmam que Mount queria triplicar seus salários semanais de £80,000 para se igualar a outros jogadores seniores e novas contratações do Chelsea. Infelizmente, o clube não estava disposto a atender a essas demandas, levando à sua transferência para o United.

Conforme a temporada 2023/2024 se aproxima, muitos vão ficar de olho em Mount para ver se ele pode justificar seu alto preço e também para ver se as predições de Ferdinand se tornam uma realidade.